Informações Adicionais
- Programação das atrações: http://www.hopihari.com.br/home/programacao.aspx
* Sujeito à alterações sem aviso prévio.
-Normas vigentes relacionadas à entrada de alimentos e bebidas
Comunicamos que a decisão liminar proferida nos autos da Ação Civil Pública que permitiu a entrada de alimentos e bebidas no Parque, foi suspensa por meio da decisão proferida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. As normas vigentes relacionadas a entrada de alimentos e bebidas no parque estão descritas abaixo:
1) Alimentos para bebês: A entrada de alimentos para bebês, como papinhas, é permitida, desde que em embalagens lacradas de fábrica e dentro do prazo de validade. A entrada de frutas é permitida.
2) Alimentos para visitantes com dietas especiais: A entrada de alimentos para visitantes que seguem uma dieta especial é permitida, desde que acompanhada de atestado ou laudo médico com indicação do CRM.
3) Bebidas não alcoólicas: Por motivos de segurança a entrada de garrafas tipo PET, sacos plásticos, latas e garrafas de vidro não é permitida.
4) Bebidas alcoólicas: Por motivos de segurança a entrada de bebidas alcoólicas não é permitida.
5) Alimentos perecíveis: Por motivos de segurança alimentar e enquadramento nas normas da Vigilância Sanitária, a entrada de alimentos perecíveis não é permitida.
a) Exemplos de itens não permitidos: lanches, sanduíches, salgados, brigadeiros, doces e outros alimentos manuseados em casa ou que necessitem de acondicionamento em refrigeração, como presuntos, iogurtes e queijos.
6) Alimentos industrializados não-perecíveis: A entrada de alimentos industrializados não perecíveis é permitida, desde que em embalagens lacradas de fábrica e dentro do prazo de validade:
a) Exemplos de itens permitidos: salgados empacotados e biscoitos industrializados.
7) Alimentos em quantidade: Por caracterizar revenda, a entrada de alimentos em quantidade não é permitida.
Aproveitamos para informar que não é permitida a entrada com isopor, cooler ou qualquer outro tipo de utensílio para armazenagem, inclusive garrafas térmicas, cantis e similares.
2) Alimentos para visitantes com dietas especiais: A entrada de alimentos para visitantes que seguem uma dieta especial é permitida, desde que acompanhada de atestado ou laudo médico com indicação do CRM.
3) Bebidas não alcoólicas: Por motivos de segurança a entrada de garrafas tipo PET, sacos plásticos, latas e garrafas de vidro não é permitida.
4) Bebidas alcoólicas: Por motivos de segurança a entrada de bebidas alcoólicas não é permitida.
5) Alimentos perecíveis: Por motivos de segurança alimentar e enquadramento nas normas da Vigilância Sanitária, a entrada de alimentos perecíveis não é permitida.
a) Exemplos de itens não permitidos: lanches, sanduíches, salgados, brigadeiros, doces e outros alimentos manuseados em casa ou que necessitem de acondicionamento em refrigeração, como presuntos, iogurtes e queijos.
6) Alimentos industrializados não-perecíveis: A entrada de alimentos industrializados não perecíveis é permitida, desde que em embalagens lacradas de fábrica e dentro do prazo de validade:
a) Exemplos de itens permitidos: salgados empacotados e biscoitos industrializados.
7) Alimentos em quantidade: Por caracterizar revenda, a entrada de alimentos em quantidade não é permitida.
Aproveitamos para informar que não é permitida a entrada com isopor, cooler ou qualquer outro tipo de utensílio para armazenagem, inclusive garrafas térmicas, cantis e similares.
- Condições Climáticas: o clima em Hopi Hari é de 300 dias de sol por ano, porém algumas vezes a chuva e o frio atingem o país mais divertido do mundo. Algumas atrações podem ser fechadas, mas não se preocupe: o parque dispõe de várias atrações cobertas para você continuar a sua diversão!
- Após a saída do parque, somente é possível voltar mediante novo passaporti. Em virtude disso, não esqueça nenhum pertence dentro do veículo.
Serviços
- Guardadero: Guarda-volumes localizado na entrada de Hopi Hari, em Kaminda Mundi. R$ 25,00 (R$ 5,00 são devolvidos mediante a devolução das chaves)
- SPO: Serviço de Proteção Operacional, com monitores em todas as áreas de Hopi Hari.
- Indikamentu: Serviço de Informações localizado no lado externo, bem na entrada de Hopi Hari.
- SAV: Serviço de Atendimento ao Visitante, em Infantasia - ao lado do Kastel di Lendas.
- Renta-Kárrin: Aluguel de carrinhos de bebê e cadeiras de rodas, em Kaminda Mundi.
- Faladero: Telefone Público.Enfermaria: Ambulatório completo em Infantasia.
- Mamadero: Local especialmente montado para mamães cuidarem de seus bebês.Aguero: Bebedouros em todas as áreas do parque.
- Banheiro: Sanitários em todas as áreas do parque.
- Paradero: Mais de 5 mil vagas para carros, motos, vans e ônibus. R$ 45,00 carros e vans. R$ 30,00 motos (guarda capacetes incluso)
- Trokadero: Fraldário disponível em todas as regiões do parque.
- Enkontradero: Central de achados e perdidos localizado em Kaminda Mundi.
Clique no mapa para ampliar |
Hopi Hari está em uma posição estratégica, localizado no km 72,5 da Rodovia dos Bandeirantes, uma das melhores rodovias brasileiras, sentido capital - interior com acesso no km 70,5, na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo.
Distâncias:
- Aeroporto Internacional de Viracopos (VCP): 30km/30 min.
- Campinas: 35km/40min.
- São Paulo: 74km/1h.
Transporte
Vip Pass
O Vip Pass é um serviço individual que permite a entrada* em oito atrações diferentes (R$ 90,00), quarto atrações diferentes ou atrações individuais (R$25,00 cada) através de um acesso exclusivo, podendo ter filas menores. É um produto criado nos moldes dos maiores centros de entretenimento do mundo.
Esse serviço oferece ao visitante a possibilidade de programar sua visita nos principais brinquedos de Hopi Hari com maior comodidade. Esse serviço é vendido dentro do Parque ou no www.hopiharionline.com.br, com uma quantidade limitada. Consulte o regulamento interno na loja localizada em Kaminda Mundi.
*Atrações sujeitas à alteração sem prévio aviso.
Código Azul - Necessidades Especiais
Se você tem alguma deficiência, permanente ou temporária, ao chegar em Hopi Hari, receberá um mapa exclusivo das atrações que você pode brincar. O personagem Luca, da Turma da Mônica, é o principal personagem do programa de acessibilidade do parque.
É o programa Código Azul de Hopi Hari! Logo ao lado das catracas de entrada, você é recebido por um colaborador que elabora um mapeamento personalizado das atrações que você poderá curtir. Esse mapeamento leva em consideração diversos aspectos, tais como uso de medicação, movimento e coordenação, se há acompanhante ou não, entre outros fatores.
Além disso, Hopi Hari conta com serviço de locação de cadeiras de rodas motorizadas, oferece rampas de acesso para suas atrações e assentos preferenciais em seus teatros e restaurantes. Os colaboradores do parque também passam por treinamento constante a fim de oferecer serviço de qualidade e prestar primeiros socorros, caso haja a necessidade. O Programa Código Azul também é indicado para gestantes, idosos e pessoas recém-operadas ou com fraturas, como por exemplo, um braço quebrado.